Prefeitura de Arujá
Audiência discute o orçamento de 2016
11-09-2015
A Prefeitura de Arujá promoveu nesta sexta-feira (11/09) a audiência pública de discussão do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), que será encaminhado para apreciação da Câmara de vereadores até final do mês. Participaram o prefeito Abel Larini e os secretários municipais.

A LOA é o documento que estima a arrecadação e a despesa do município para o próximo exercício, considerando a aplicação mínima de 25% dos recursos em Saúde, 15% em Educação, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal, e 2% no programa Renda Mínima, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na audiência realizada na sala de reuniões da Prefeitura, os gestores de cada Secretaria apresentaram os custos previstos com manutenção, compra de equipamentos, despesa com funcionários e execução de obras, entre outros serviços, já incluída a vinculação de verbas estaduais e federais.

O prefeito Abel Larini ressaltou a crise que afeta toda a economia brasileira e pediu prudência na elaboração das previsões orçamentárias. “O que está acontecendo no País atinge Estados, municípios, e não é diferente em Arujá. Vamos dobrar a responsabilidade que sempre tivemos na hora de fechar o orçamento”, disse.

A secretária municipal de Finanças, Inês Rodrigues dos Santos, explicou que fará um relatório com as propostas e o submeterá à aprovação do prefeito. “Depois disso, elaboraremos o projeto que vai para a Câmara”, afirmou.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também