Prefeitura de Arujá
Conferência de Cultura: veja o cronograma
26-02-2016
Artistas, gestores públicos e sociedade civil participarão neste sábado (27/02) da 3ª Conferência Municipal de Cultura, na Câmara de Vereadores. O evento começará às 9 horas e a programação contará com palestra, elaboração de propostas e a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) para o biênio 2016/2017.

Com o tema “os Desafios para o Plano Municipal de Cultura”, a conferência terá discussões baseadas em seis eixos temáticos: artes cênicas; artes visuais; dança; música; literatura e patrimônio e gestão cultural.

Os representantes de cada eixo deverão elaborar duas propostas de políticas públicas a serem incorporadas no Plano Municipal de Cultura, além de uma terceira sugestão que abranja temáticas de outro eixo.

A abertura oficial dos trabalhos da Conferência será às 10 horas, com as falas do secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, e de representantes do Legislativo arujaense e do governo estadual.

Às 10h30, os participantes assistirão à palestra “A importância social da Cultura”, ministrada pela diretora-executiva da Gaia Brasil, Rose Meusburger.

As discussões dos eixos temáticos irão das 11 às 13 horas, quando haverá pausa para almoço e reunião da Subcomissão de Sistematização. O evento será retomado às 15 horas, com o momento interativo e a priorização das propostas elaboradas. Às 16 horas haverá a plenária final.

Participação

A Conferência é um instrumento de participação popular que dá a oportunidade para a comunidade, a sociedade civil e o governo, juntos, avaliarem as políticas culturais do município e implantarem propostas para seu aperfeiçoamento. Críticas e sugestões são fundamentais para aprofundar as discussões.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também