Prefeitura de Arujá
Reunião discutiu o desassoreamento do Baquirivu
01-04-2016
O prefeito Abel Larini e o chefe do Executivo de Guarulhos, Sebastião Almeida, se reuniram nesta sexta-feira (01/04) com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari, e solicitaram o desassoreamento do Rio Baquirivu no trecho Guarulhense.

O encontro foi agendado após pedido do governador Geraldo Alckmin, que ouviu a solicitação dos prefeitos na última quarta-feira (30/03), durante evento na cidade de Guarulhos. Participaram ainda o presidente da Câmara de Arujá, vereador Renato Caroba, o secretário municipal de Planejamento, Flavio de Senço, e o deputado estadual Alencar Santana.

De acordo com Borsari, o DAEE já possui uma estimativa do volume a ser retirado do leito do Baquirivu e aguarda a liberação dos recursos necessários pela Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado.

O prefeito arujaense explicou a Borsari que diversas famílias que residem na divisa entre Arujá e Guarulhos acabam prejudicadas em épocas de chuvas fortes, quando ocorre o encontro do Baquirivu – que já é canalizado no trecho de Arujá - com o Córrego dos Cavalos, em Guarulhos, onde o volume de água aumenta e não encontra escoamento.

“O desassoreamento vai tirar toda a sujeira e a terra que estão no trecho de Guarulhos do Baquirivu, ajudando a resolver o problema do escoamento da água da chuva e de várias famílias”, afirmou o prefeito na oportunidade.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também