Prefeitura de Arujá
Skate: Promesp tem vagas para crianças
05-04-2016
Crianças com idade a partir de cinco anos podem aprender a andar de skate com segurança e acompanhadas de um profissional habilitado por meio das aulas gratuitas oferecidas pelo Programa Municipal de Esportes (Promesp). A idade máxima para a matrícula é de 14 anos.

Para inscrever o filho, o pai ou responsável deve comparecer no Ginásio Municipal Habib Tannuri (Rua Maranhão, 385, Centro) com um comprovante de residência atual e um RG do aluno. O atendimento na unidade da Secretaria de Esportes e Lazer ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19 horas, na pista do Arujamérica. Elas são comandadas pelo professor Luciano Mass, pai do jovem skatista arujaense Wacson Mass, vencedor de um dos maiores campeonatos amadores do mundo, o Damn Am 2015, disputado na Califórnia, nos Estados Unidos.

Segundo o secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Fabio André de Souza, “a criança interessada não precisa ter conhecimento de skate. Como as aulas são de iniciação, pedimos apenas que cada aluno tenha um capacete e o próprio equipamento”, diz.

A pista do Arujamérica fica na Rua Francisco Antônio Pedro Paulo, na altura do n°200.

Promesp

O skate é uma das 12 modalidades esportivas gratuitas oferecidas pelo Promesp. Há também turmas de basquete, futsal, ginástica rítmica, karatê, skate, taekwondo, tai chi chuan e vôlei, para quem tem a partir de cinco anos; boxe e judô, para as crianças de nove anos ou mais e ginástica localizada, para adolescentes a partir dos 16 anos.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 0851.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


 
Veja também