Prefeitura de Arujá
Frente de Trabalho tem mais de 440 beneficiários
13-04-2016
O Programa Emergencial Auxílio Desemprego da Secretaria de Assistência Social, a Frente de Trabalho, completará dois anos de lançamento em junho, com mais de 440 pessoas beneficiadas. A iniciativa visa a capacitação e a reinserção de cidadãos desempregados há mais de doze meses.

Por meio do programa, os beneficiários recebem bolsa auxílio de R$ 550, vale transporte, quando aplicável, e cesta básica, além de participarem de uma série de capacitações. O período de permanência é de um ano, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo prazo.

“Ter beneficiado esta quantidade de pessoas nestes dois anos que serão completados em junho é uma satisfação muito grande. A Frente de Trabalho não é um emprego e por isso tem data certa para terminar, então o que fazemos é capacitar os beneficiários para que voltem para o mercado em posições melhores do que estavam quando entraram no programa”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto.

Processo seletivo

Para dar continuidade ao programa, a Secretaria está preparando um processo seletivo para complementar o quadro de beneficiários. As inscrições vão de 18 a 20 de abril, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) do Centro e do bairro dos Barbosas, das 9 às 16 horas.

Atualmente, 160 pessoas estão inseridas na Frente de Trabalho e o objetivo é completar o quadro de até 200 beneficiários com as novas inscrições. “Com o cadastro nós teremos uma lista de espera para atender quando terminar o prazo de quem faz parte do programa hoje, o que vai acontecer gradativamente”, diz a secretária.

A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e pode se cadastrar quem reside no município há no mínimo um ano; está desempregado pelo mesmo período; tenha renda familiar de até um salário mínimo; não esteja recebendo seguro desemprego; tenha condições físicas e mentais de executar as tarefas do programa; e não possua outro membro da família inscrito.

Se atender a estes requisitos, o interessado deve ir a um dos CRASs com documento de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF) regularizado; Cadastro de NIS (Inscrição Social no Cadastro Único); Título de Eleitor; certidão de nascimento dos filhos menores ou deficientes físicos ou mentais e o comprovante de endereço que ateste a residência na cidade há pelo menos um ano.


Serviço

Inscrições para a Frente de Trabalho

Período: De 18 a 20 de abril

Horário: Das 9 às 16 horas

Locais: CRAS Centro (Av. dos Expedicionários, 1.816, Barbosas. Tel: 4655 2898) e CRAS Barreto (Av. Armando Colângelo, 1.584. Tel: 4651 2355)


__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também