Prefeitura de Arujá
Biblioteca promove a Semana Monteiro Lobato
20-04-2016
Promovida há 11 anos, a Semana Monteiro Lobato levou 1.204 crianças do primeiro ano da rede municipal de ensino à Biblioteca Alda Martins Soncini. No total, alunos de 19 escolas prestigiaram o “Sarau da Dona Benta”, peça teatral de incentivo à leitura que uniu diversos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, principal obra do escritor brasileiro.

“O maior objetivo da Semana é fazer com que as crianças conheçam a Biblioteca e se envolvam com ela. Um fato muito positivo é ver que elas conhecem Monteiro Lobato, o que significa que a obra dele é trabalhada pelas professoras nas escolas”, afirmou a bibliotecária Dalva Sabino na tarde desta quarta-feira (20/04).

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a peça foi produzida pelo grupo teatral da Escola Municipal Padre Geraldo Montibeller sob a coordenação da professora Deusni Ana de Carvalho, que faz parte da Companhia de Teatro TOA.

“Nós trabalhamos de forma alegre e brincante para despertar o interesse pela leitura. E a peça trabalha muito a interatividade com as crianças e deixa os atores livres para improvisar”, disse Deusni.

Aos 11 anos, Amanda Trindade gerou pânico e risos ao entrar em cena como a megera Cuca. “É uma honra, desde pequena, fazer teatro brincando. Quanto à minha Cuca, ela é boa com as pessoas boas e ruim com as pessoas más”, disse momentos antes da peça começar.

A Biblioteca é uma unidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ela fica na Rua São Paulo, nº 110, no Jardim Planalto. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4653 4042.

Monteiro Lobato

Monteiro Lobato (1882-1948) foi um escritor e editor brasileiro. "O Sítio do Pica-pau Amarelo" é sua obra de maior destaque. Foi um dos primeiros autores de literatura infantil do Brasil e toda América Latina. Ele nasceu em Taubaté, no dia 18 de abril.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também