Prefeitura de Arujá
474 pessoas assistiram “O Menino e o Mundo”
28-04-2016
Atração no Casarão das Artes, o filme “O Menino e o Mundo” foi exibido para um total de 474 pessoas durante o mês de abril. Nesta semana, alunos de todas as turmas da Escola Municipal Dalila Franco Garcia da Silva assistiram ao longa-metragem. A animação foi a indicada brasileira ao Oscar 2016.

“Atividades fora da sala de aula se tornam experiências bacanas para eles. Estar em novos ambientes é sempre importante”, disse a professora Mônica Cardoso, no encerramento da sessão.

Fã de filmes de ação e aventura, David Willians Melo dos Santos, aluno do 5º ano, também aprovou a atividade. “Eu gostei porque gosto de ver filme e porque foi bom andar um pouquinho na cidade”, afirmou, se referindo ao percurso entre escola e Casarão, percorrido a pé, com os professores.

O filme

Vencedor de diversos festivais, como o Annie Awards, uma das premiações mais importantes da animação mundial, O Menino e o Mundo foi lançado em 2014.

Nele, sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Trata-se de uma inusitada animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Como assistir?

Para assistir aos filmes exibidos no Casarão, qualquer pessoa pode comparecer à unidade ou ligar no telefone 4651 1261 e agendar uma sessão gratuita. A exibição é feita pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o projeto Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também