Prefeitura de Arujá
Arujá tem vagas do projeto Cine-Tragédia
29-04-2016
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Oficina Cultural Metropolitana abrem na próxima segunda-feira (02/05) as inscrições para 40 vagas do projeto Cine-Tragédia. Por meio dele, arujaenses com 16 anos ou mais trabalharão no desenvolvimento de um curta-metragem adaptado da tragédia grega Filoctetes.

As oportunidades são para as oficinas de roteiro e filmagem e de adaptação e atuação, com 20 vagas para cada uma. As aulas acontecerão no período de 11/05 a 29/06 e 3 e 10/08, das 14 às 17 horas, e nos dias 13, 14 e 20 de agosto, com duração de seis horas. As turmas atuarão juntas para passarem pelas mesmas experiências.

Durante o processo de criação do curta-metragem, outras duas serão ministradas: edição, que será ministrada na cidade, e trilha sonora, em São Paulo.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou pessoalmente, no Casarão das Artes, localizado no Centro de Arujá.

Na oficina de roteiro e filmagem, os alunos farão uma imersão nos processos técnicos, estilísticos e narrativos que envolvem a transcriação de Filoctetes para a linguagem audiovisual.

Já a de adaptação e atuação será direcionada aos atores que participarão do curta. A atividade enfocará as especificidades da interpretação diante da câmera e o trabalho de adaptação para a linguagem cinematográfica.

A Oficina Cultural Metropolitana é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciada pelo Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura (Poiesis).

Ao todo, 20 municípios de São Paulo vão participar do projeto Cine-Tragédia em 2016.

Serviço

O Casarão das Artes de Arujá fica na Rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro de Arujá. O telefone da unidade, para outras informações, é 4651-1261.
 

 

Confira os links para a inscrição pela internet:

Oficina de roteiro e filmagem: http://goo.gl/forms/6zQ4jp0CKP

Oficina de adaptação e atuação: http://goo.gl/forms/reZblr0kiy

 

 

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também