Prefeitura de Arujá
Av. Amazonas teve evento de tai chi chuan
02-05-2016
Celebrado em mais de 70 países simultaneamente, o Dia Mundial do Tai Chi Chuan foi comemorado no último sábado (30/04), em Arujá, com um evento na Avenida Amazonas. A arte milenar chinesa é uma das modalidades oferecidas gratuitamente pelo Programa Municipal de Esportes (Promesp).

A atividade, realizada sempre no último sábado do mês de abril, segue um padrão universal que busca a difusão da arte marcial e que, entre seus benefícios, provoca a melhoria da função cardiorrespiratória e do equilíbrio entre o corpo e a mente.

Em Arujá, o tai chi chuan é praticado por cerca de 60 alunos do Promesp nos polos esportivos Mario Covas, no Parque Rodrigo Barreto, e Habib Tannuri e União, no Centro.

“Notei que é uma modalidade que acalma a gente e traz mais equilíbrio, o que faz muito bem nos dias de hoje”, afirmou Maria Aparecida Balero, uma das participantes do evento do último sábado.

Responsável pelas aulas desde 2013, quando a modalidade passou a ser oferecida na cidade, o professor Cristiano Matos dos Santos falou dos benefícios da arte milenar asiática. “O tai chi chuan ajuda na postura, trabalha o equipamento cardiorrespiratório, flexibilidade, concentração, memória, ansiedade e, principalmente, a respiração. É uma arte marcial interna”, disse.

Quem tiver interesse em praticar a modalidade no município pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo telefone 4655 0851.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também