Prefeitura de Arujá
Furtsal: Festival Interno reuniu 250 crianças
02-05-2016
Cerca de 250 crianças de 5 as 10 anos de idade participaram do Festival Interno de Futsal do Programa Municipal de Esportes (Promesp). O evento aconteceu no último sábado (30/04) no Ginásio Mario Covas, no Parque Rodrigo Barreto.

Ao todo, 30 equipes disputaram 15 jogos. As partidas foram organizadas pelos professores Daniel Milani, Rodrigo Borges, Aleirton Cavalcante e José Tenório com a colaboração dos estagiários André Barbosa, Flávia Patricia e Alex Francisco.

De acordo com o professor Aleirton, o torneio é realizado com o objetivo de integrar os atletas dos núcleos esportivos que contam com aulas de futebol de salão. “Além disso, proporciona uma experiência diferente aos pequenos”, explica.

Para o pai Richard Craveiro, que acompanhou a partida da filha Lara Sofia, o incentivo aos menores faz toda a diferença: “Esporte é também educação. Por meio dele, as crianças aprendem a ter limites e a respeitar as pessoas. É um incentivo à boa formação delas”.

Mais meninas

Aluna de futsal, skate e taekwondo do Promesp, a pequena Lara espera que mais meninas participem das aulas. “Para mim é sempre um orgulho trazer minha filha, seja para o futsal ou para outras modalidades. Há poucas meninas na turma, e é importante que haja mais participação e incentivo. O esporte representa um caminho melhor para todos”, ressaltou o pai, Richard.

Vagas

A Secretaria de Esportes tem vagas para basquete, futsal, ginástica rítmica, karatê, skate, taekwondo, tai chi chuan e vôlei para interessados com idade a partir de cinco anos. Crianças com nove anos ou mais podem se inscrever para boxe e judô, enquanto a idade mínima para a prática da ginástica localizada é de 16 anos. Há ainda vôlei adaptado à terceira idade.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 0851.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também