Prefeitura de Arujá
Dengue: Arujamérica terá casa a casa
03-05-2016
As vistorias casa a casa realizadas pelos agentes comunitários de saúde e do Departamento de Controle de Vetores chegarão ao Arujamérica no próximo sábado (07/05). O objetivo da iniciativa é localizar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a coordenadora do programa de combate à dengue, Tássia Ribeiro, a prioridade são as casas onde normalmente não há ninguém nos dias úteis: “A ideia é visitar o maior número possível de imóveis, principalmente aqueles em que os agentes não conseguem trabalhar porque os proprietários estão no trabalho ou que normalmente não têm pessoas maiores de 18 anos”.

As ações de sábado contam com 44 profissionais divididos em quatro equipes. Elas também serão realizadas nos dias 14 e 21, em locais a serem definidos.

No último dia 30, 980 imóveis do Parque Rodrigo Barreto foram vistoriados.

Medidas


A Secretaria de Saúde lembra que a população pode colaborar com medidas simples: vistoriar quintais; manter baldes, tambores e demais recipientes tampados; fechar a caixa d’água com a tampa adequada; colocar areia até as bordas dos pratinhos de plantas; limpar constantemente, com sabão e escova, os vasos de água dos animais domésticos, entre outras.

Para os arujaenses que possuem piscina, as dicas são mantê-la coberta e, a cada cinco dias, colocar produtos que eliminam micro-organismos (como o cloro). Denúncias de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue, chikungunya e zika vírus, podem ser feitas no telefone 0800 778 8882 (Disque-Dengue).
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 
Veja também