Prefeitura de Arujá
Inaugurada a 1ª Academia coberta do Barreto
09-05-2016
A primeira academia ao ar livre coberta do Parque Rodrigo Barreto pode ser utilizada pela comunidade desde a última sexta-feira (06/05), na Avenida D. A entrega do equipamento foi realizada pelo prefeito Abel Larini, acompanhado de vereadores, da equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, de lideranças e diversas famílias do bairro.

Nos primeiros dias de funcionamento, monitores da Prefeitura irão à academia para orientar o uso por parte dos moradores.

Quem utiliza a Avenida D para caminhadas ou mesmo para fazer uso dos equipamentos da academia antiga, que serão substituídos, reformados e instalados em outro bairro, aprovou o novo espaço.

Para a aposentada Ivete Valério, a nova academia proporciona muito mais conforto. “A que tinha aqui na Avenida já era boa, mas essa é muito melhor porque sendo coberta a gente pode usar a qualquer hora”, disse.

Já a dona de casa Terezinha de Jesus afirma que o novo equipamento estimula a prática esportiva. “Os moradores estavam precisando de um lugar assim. Eu mesma aproveito as minhas caminhadas para vir na academia. Senti muita diferença desde que comecei a frequentar e fazer os exercícios. Não me canso e tenho mais disposição”, disse.

Durante a entrega, o prefeito Abel Larini destacou que os exercícios físicos geram inúmeros benefícios aos praticantes.

“Temos mudado a cara do Barreto nos últimos anos, com a regularização fundiária que permite que tenhamos aqui um Centro Dia do Idoso e uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas, a serem inaugurados em breve. E para a população, é muito importante ter locais adequados para a prática esportiva, que como a gente sabe, se transforma em saúde”, disse.

Responsável pelo projeto de implantação das academias cobertas quando esteve à frente da Secretaria de Esportes e Lazer, o vereador Vicente Nasser do Prado, o Souzão, falou que “este tipo de trabalho se torna possível com a união de esforços entre Executivo e Legislativo”.

Já o secretário-adjunto da Pasta, Fábio André de Sousa, pediu a contribuição dos moradores na conservação do novo espaço. “Como professor de educação física, mais do que ninguém posso garantir que estes aparelhos trazem benefícios à saúde das pessoas. Então, nos ajudem a cuidar deles, vigiando e os ocupando diariamente”.

Também participaram da entrega o presidente da Câmara, Renato Caroba, e os vereadores Gabriel dos Santos, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, Jussival Marques de Souza, Odair Neris, o Mano’s, Reynaldo Gregório Junior, o Reynaldinho, e o administrador regional do bairro, José Marconi, o Zezão da Pedreira.

A academia


A academia conta com seis equipamentos, alguns com mais de uma função, que trabalham desde o alongamento à musculatura: esqui, twisth lateral, roda de ombro, simulador de cavalgada, peitoral, leg press, puxada alta, roda dupla e barra alta giratória.

Além do Barreto, há academias cobertas nas Avenidas Amazonas e João Manoel, no Centro, e na Rua Serra de Pacatuba, no Mirante.

Ao todo, há ao menos 15 academias ao ar livre à disposição da comunidade nos bairros Jd. Rincão (Rua São José), Centro (Av. Amazonas), Mirante (Ruas Serra de Bragança e Serra de Guaraú), Jd. Emília (Calango), Arujamérica (ao lado da pista de skate), Jd. Via Dutra (entre as Ruas Presidente Venceslau e Ribeirão dos Índios), Jd. Real (ao lado da unidade básica de saúde), Parque Rodrigo Barreto (Av. D e Ginásio Mário Covas), Jd. Fazenda Rincão (Rua Fenacita), Jordanópolis, Nova Arujá e Jd. Primavera.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também