Prefeitura de Arujá
Operação Bairro Limpo será na próxima quarta
11-05-2016
O Jardim Pinheiro e parte do Mirante serão os locais da Operação Bairro Limpo da próxima quarta-feira (18/05). O serviço de recolhimento de objetos inutilizados passíveis de acumularem água e se tornarem criadouros do mosquito Aedes Aegypti é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Nesta quarta-feira, a equipe do Departamento de Controle de Vetores percorreu 47 quilômetros nas ruas e avenidas do lado B do Parque Rodrigo Barreto. Como resultado, meia tonelada de inservíveis como vasos sanitários, pias e caixas d’água velhos foi coletada.

Depois da próxima semana, os agentes voltarão à outra metade do Mirante, no dia 25.

Apesar de ter o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus, a iniciativa depende do apoio da população, com o descarte dos objetos sobre as calçadas, minutos antes da passagem do caminhão, para obter sucesso.

Além disso, a comunidade também deve ajudar no combate às doenças tomando cuidados simples como tampar bem as caixas d’águas, lavar com sabão e escova os pratos de comida de animais domésticos e manter garrafas com a boca para baixo, entre outros.

Denúncias podem ser feitas ao Disque-Dengue, no número 0800 778 8882.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também