Prefeitura de Arujá
CMDCA promoverá evento dia 18 de maio
13-05-2016
O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoverá no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, próxima quarta-feira, um evento com discussões e palestras na Câmara de vereadores. Será das 8 às 14 horas, aberto a toda a comunidade.

A primeira atividade do dia será um debate entre profissionais de diversas áreas. Na sequência, terão início as palestras do advogado Luis Camargo, da médica Christina Plácido do Carmos Silva, da pedagoga Priscila da Silva Rosa, da assistente social Maria Stela Romeiro de Brito, da mestre em língua portuguesa, Inês Teixeira, da cabo Katia Regina de Moura, do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), e dos conselheiros arujaenses.

Enfrentamento

Dezoito de maio é a data escolhida para marcar o enfrentamento da violação dos direitos de crianças e adolescentes. Foi estabelecido após um crime que chocou o País em 1973 e segue impune: o sequestro, o abuso e o assassinato de uma menina de 8 anos de Vitória, no Espírito Santo, cujo corpo foi encontrado carbonizado.

Serviço

A Câmara de Arujá fica na Rua Rodrigues Alves, nº 50, no Centro. Outras informações podem ser obtidas junto ao CMDCA, no telefone 4655-8436.

Confira a programação completa:

8 horas: Abertura
8h30: Café
9 horas: Debate entre conselheiros tutelares, pedagogos e assistentes sociais
10 horas: Dr. Luiz Camargo, advogado
10h40: Drª Christina Plácido do Carmo Silva, médica
11 horas: Drª Inês Teixeira,
12 horas: Katia Regina de Moura (Proerd)
13 horas: Café
14 horas: Encerramento

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também