Prefeitura de Arujá
Curso de assistente de ADM atrai 46 pessoas
18-05-2016
Quarenta e seis arujaenses concluíram o curso de assistente administrativo promovido em parceria pelo Sincomércio de Guarulhos e o Senac, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Nas aulas ministradas pelo professor Duílio Cônsolo Neto, os alunos aprenderam como estruturar a área administrativa de uma empresa, trabalhar a comunicação com o cliente interno e externo, os tipos de documentação e as rotinas da administração.

“É muito bom ver tantos jovens dispostos a adquirir um aprendizado a mais e se preparar melhor para o mercado de trabalho. Para quem ainda não frenquenta, fica o convite para participarem também dos cursos do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, o antigo Pró-Menor, que são gratuitos”, afirmou a atual secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Maria Luzia Bortone Salles Couto.

Uma das alunas, Raphaela Teixeira da Silva, de 18 anos, moradora do Jardim Via Dutra, afirmou que o curso superou sua expectativa. “Adorei o curso como um todo. Já tinha uma base, mas as aulas me ajudaram a entender os alicerces que precisamos ter para ingressar na área. Embora eu queira fazer fisioterapia, esses aprendizados vão me ajudar a administrar meus negócios”, disse.

Também nesta semana, a Secretaria promoveu em parceria com o Sebrae-SP de Guarulhos a oficina “Desperte seu Interesse”, que abordou a gestão empresarial e técnicas de comunicação, organização, planejamento e desenvolvimento pessoal.

As duas atividades ocorreram no Espaço Empreendedor, no Centro. Informações sobre outras iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico podem ser obtidas no telefone 4655 4500. 
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também