Prefeitura de Arujá
Barreto terá nova ação contra a dengue
19-05-2016
O Parque Rodrigo Barreto volta a receber neste sábado, 21 de maio, a partir das 8 horas, o serviço de combate à dengue realizado por agentes do Departamento de Controle de Vetores e da Estratégia Saúde da Família (ESF), que vistoriam casa a casa com a finalidade de localizar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

A ideia é concluir o trabalho que, no último sábado (14/05), alcançou 840 residências do bairro, vistoriadas por uma equipe de 39 agentes. Até o momento, a ação voltada ao combate do Aedes Aegypti já foi realizada em mais de duas mil casas, contabilizando os bairros Arujamérica, parte do Jardim Real e também o Barreto.

As vistorias têm como principais alvos, além dos criadouros do mosquito, os imóveis que no decorrer da semana permanecem fechados, quando os responsáveis ou proprietários estão no trabalho.

Medidas

Os moradores podem contribuir com medidas simples, como vistoriar quintais; manter baldes, tambores e demais recipientes tampados; fechar a caixa d'água com a tampa de forma adequada; colocar areia até as bordas dos pratinhos de plantas; limpar constantemente, com sabão e escova, os vasos de água dos animais domésticos, entre outras.

Para os arujaenses que possuem piscina, as dicas são mantê-la coberta e, a cada cinco dias, colocar produtos, como o cloro, que eliminam micro-organismos.

Denúncias de focos do mosquito Aedes Aegypti podem ser feitas no Disque-Dengue: 0800 778 8882.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também