Prefeitura de Arujá
Minhocas, o Filme, segue em cartaz até dia 31
24-05-2016
Até o próximo dia 31, o Casarão das Artes de Arujá terá sessões gratuitas da animação “Minhocas, o Filme” e do curta-metragem “Com os Pés na Cabeça”. Interessados em participar podem fazer o agendamento na unidade ou por telefone. Nesta terça-feira (24/05), 131 crianças do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) São Bento lotaram a unidade da Secretaria de Cultura e Turismo para conferir os filmes.

    “Eles tentando salvar a terra deles foi a parte mais legal. Foi muito divertido”, disse Cassiano Xavier Martinez, após a sessão da manhã.

    De acordo com a professora Gislene Lima Pereira de Souza, do terceiro ano, uma das opções pós-filme deve ser a criação de um minhocário. “A sessão foi muito empolgante. A ideia é aproveitar esse momento pedagogicamente e já estou pesquisando como montar um minhocário. Com isso a gente faz com que o dia de hoje não fique só como uma ‘fugidinha’ da sala de aula”, brincou a educadora.

Os filmes

Minhocas, o Filme conta a divertida história de Júnior, que está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado para um lugar distante, Júnior viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda. Antes de conseguir voltar para casa, porém, ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola.

Já o curta lançado em 2012 relata a vida do menino Zeco. Morador do campo, filho de uma lavadeira e de um trabalhador rural, ele ajuda a mãe entregando roupas para os seus clientes e vive cercado pela natureza. Seu primeiro contato com o mundo urbano acontece quando uma menina da cidade grande vem passar as férias na região. Com os pés grossos por jamais ter usado calçados, Zeco conhece Clara e tenta entender porque as pessoas usam sapatos.

Pontos MIS

A programação faz parte da parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som (MIS). Todas as sessões devem ser agendadas pessoalmente na Rua Rodrigues Alves, nº 90, Centro, ou pelo telefone 4651 1261. A classificação indicativa dos filmes é livre para todos os públicos.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também