Prefeitura de Arujá
Saúde celebrou luta antimanicomial
25-05-2016
Mais de 80 trabalhos foram expostos durante a 6ª Mostra de Oficinas Terapêuticas do Ambulatório de Saúde Mental de Arujá, encerrada nesta quarta-feira (25/05). O objetivo da iniciativa, cujo tema foi “Cuidar sim, aprisionar nunca mais”, é celebrar o tratamento humanizado e a luta antimanicomial.

Nos três dias de mostra, mais de 120 usuários e familiares visitaram a exposição e seus quadros de pintura em tela, produtos de artesanato e artigos produzidos a partir de lãs e linhas, como o crochê.

“As oficinas são uma parte do tratamento e estimulam a socialização e a criatividade, contribuindo para a evolução de cada um dos usuários do sistema de saúde mental. A melhora percebida é constante”, avalia a coordenadora do Ambulatório, Zenaide Alves.

O trabalho da unidade é desenvolvido por uma equipe com psicólogo, assistente social, enfermeira, psiquiatra e voluntários responsáveis pelas oficinas.

Promovida anualmente em maio, a Mostra de Oficinas Terapêuticas faz parte da celebração do Dia Nacional de Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio).

O Ambulatório de Saúde Mental de Arujá fica na Rua Wanderley Nasser do Prado, 144, no Center Ville. O telefone, para outras informações, é o 4655 1272.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também