Prefeitura de Arujá
Operação Bairro Limpo divulga programação para junho
31-05-2016
A programação da Operação Bairro Limpo para o mês de junho foi divulgada nesta terça-feira (31/05) pela Secretaria Municipal de Saúde. A previsão é de que o serviço passe por dez bairros, iniciando no próximo dia 1º, quarta-feira, pelo Jardim Rincão, Jardim Ângelo e Albino Neves.

    Além do dia 1º, o calendário reserva mais três datas: 15/6 no Jardim Real e no São José, 22/06 no Copaco, e por último dia 29/06, quando a programação do mês termina passando pelos bairros Jacarandás, Vertentes, Parque São Jorge e o Jardim Via Dutra.

    A atividade visa combater a dengue por meio da prevenção. O caminhão percorre as ruas coletando materiais em desuso que podem acumular água parada e abrigar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do vírus zika.

    No mês de maio, o serviço percorreu cerca de 200 quilômetros, recolhendo mais de uma tonelada de inservíveis, como pneus, vasos sanitários, isopores, vidros, lavatórios, latas, baldes, plásticos em geral, entre outros.

    A população também pode contribuir com o serviço tomando cuidados simples, como manter garrafas com a boca para baixo, lavar com sabão e escova os pratos de comidas de animais domésticos e tampar bem as caixas d'água.

    Denúncias sobre focos do mosquito podem ser feitas ao Disque-Dengue, no número 0800 778 8882.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também