Prefeitura de Arujá
Prefeitura regulariza mais três bairros
01-06-2016
A Prefeitura de Arujá concluiu a regularização fundiária de mais três bairros: São Domingos, com 52 lotes; Jardim Albino Neves, com 58 lotes, e uma área da Vila Flora Regina, compreendida pela Rua José Basílio de Alvarenga, com 22. A confirmação aconteceu durante reunião entre o prefeito Abel Larini e o tabelião Tarcísio Wensing, do Cartório de Registro de Imóveis de Santa Isabel.

Com o fim dos processos destes bairros, beneficiando aproximadamente 660 pessoas, Arujá chega ao 22ª loteamento regularizado desde 2009, quando firmou o convênio com o programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação. Outros quatro núcleos foram legalizados em parceria com a Associação dos Condomínios Horizontais de Arujá (Aconda).

“A regularização de um loteamento, independentemente do tamanho, é sempre uma conquista importante para o cidadão, que passa a ter todos os documentos que comprovam a posse de sua casa, imóvel ou comércio. Com este trabalho, nós já passamos de 9 mil lotes legalizados e 48 mil pessoas beneficiadas”, afirma o prefeito Abel Larini.

Conforme explica Wensing, com tudo resolvido o próximo é as pessoas procurarem o cartório. “A gente pede que o cidadão leve toda a documentação do imóvel que possuir para fazermos uma análise caso a caso”, diz.

Já o secretário municipal adjunto de Habitação, José Roberto Baptista, ressalta que um dos diferenciais da cidade, campeã de regularização no Estado, são as compensações. “A gente se empenha para resolver todos os pontos necessários durante a regularização, o mais rápido possível. Fora isso, o fato de a cidade ter uma área destinada à compensação faz toda a diferença, porque acelera o andamento dos processos”, afirma, se referindo a um território de 661 alqueires que a administração adquiriu.

O assistente jurídico responsável pelo programa Cidade Legal na Prefeitura, Evilázio Ferreira de Souza, também participou da reunião no Cartório de Registros de Imóveis de Santa Isabel.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também