Prefeitura de Arujá
Dengue: Saúde faz balanço de atividades
02-06-2016
Mais de 10 mil ações de combate à dengue foram realizadas no município no 1º quadrimestre do ano, por meio do serviço de bloqueio e controle de criadouros nos imóveis, a Operação Bairro Limpo e o atendimento às denúncias de focos do mosquito Aedes Aegypti. O dado é da prestação de contas da Secretaria de Saúde de Arujá.

As atividades contam com a colaboração dos moradores, que com medidas simples ajudam os profissionais da Pasta a eliminar as possibilidades de o mosquito se reproduzir.

A Operação Bairro Limpo, por exemplo, percorreu 661 quilômetros em 27 bairros, recolhendo 6.660 quilos de objetos em desuso, que poderiam acumular água parada e atrair o transmissor.

Já o serviço de bloqueio e controle de criadouros em imóveis, pertencente à campanha “Todos Juntos Contra a Dengue”, alcançou 2.761 residências em apenas três sábados. O trabalho de vistoria foi realizado por 50 profissionais, divididos entre as equipes do Departamento de Controle e Vetores e agentes comunitários da Estratégia Saúde da Família (ESF).

No período, também foram registradas 536 denúncias de focos do Aedes Aegypti, sendo fevereiro o mês com maior número (181), seguido por janeiro (160), março (143) e abril (52).

Para realizar uma denúncia de possíveis focos do Aedes Aegypti, basta ligar no Disque-Dengue 0800 778 8882. O serviço é exclusivo para moradores de Arujá.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também