Prefeitura de Arujá
Arujá promoveu ato de conscientização ambiental
03-06-2016
Com saída da Câmara Municipal e término na Praça do Relógio, a Caminhada Ecológica de Arujá foi realizada em conjunto pelas Secretarias do Meio Ambiente e Educação e contou com a peça de teatro “Socorro, planeta terra está em perigo”, da Cia. Toa de Teatro. A história alertou sobre os riscos de escassez dos recursos naturais causados pela ação humana.

O secretário do Meio Ambiente, Leonardo Godoy, marcou presença e falou sobre o objetivo do evento. “A caminhada é muito importante para chamar a atenção para a conscientização ambiental. Além disso, nós também estamos distribuindo 200 mudas de Ipês em parceria com a Associação dos Artesãos de Arujá, em prol da natureza”, afirmou.

O ato reuniu alunos do 3º ano A da Escola Municipal Marisa Aparecida Pendeza, com a professora Lúcia Helena, e do 5º B da E.M Júlia Mitie Mine, com a professora Geovanna Matias. Os estudantes carregaram faixas e entregaram bilhetes expondo mensagens sobre preservação ambiental às pessoas que passavam pela rua.

Parte da Semana do Meio Ambiente, a caminhada contou com a participação do Instituto Abaré Socioambiental e o apoio da Pedreira Sargon, uma das mantenedoras da entidade.

Plantio

O plantio de mudas de árvores iniciará às 9 horas deste sábado, dia 4, na Nascente do Parque Rodrigo Barreto. A ação prossegue no dia 5, às 11 horas, na Nascente Baquirivu, e termina com o plantio simbólico na Av. Mario Covas, dia 8, às 9 horas.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também