Prefeitura de Arujá
Frente de Trabalho: Cem pessoas começam dia 9
08-06-2016
Cem pessoas que participaram do processo seletivo do Programa Emergencial Auxílio Desemprego, a Frente de Trabalho, ocorrido em abril, começam a trabalhar na quinta-feira (09/06), em diversos órgãos da administração municipal.

Nesta terça (7), a Secretaria de Assistência Social fez uma reunião com os novos beneficiários no Espaço Empreendedor, no Centro, em que se confirmou a lista de chamada e os locais onde cada um irá atuar. O encontro foi conduzido pela coordenadora da Frente de Trabalho, Agda Maria Neri Pereira da Silva.

Criado para auxiliar cidadãos que estão desempregados há pelo menos um ano, o programa ajuda a renovar as expectativas de reinserção no mercado de trabalho. “Espero que seja um período muito bom para eu progredir bastante no trabalho e na vida”, afirma Alessandra Assis, 35 anos, moradora do Parque Rodrigo Barreto, há dois anos sem trabalho.

Morador do mesmo bairro, Isaque Candido, 47 anos, afirma que “para mim é uma coisa boa. Não sei ler nem escrever e, além de poder trabalhar, minha vontade é conseguir a alfabetização e me qualificar, porque sem estudo é difícil encontrar emprego”.

Do Jardim Real, Andreia Nunes, de 38 anos, elege ainda outras vantagens de ser inserida no programa. “Faz dois anos e meio que procuro emprego e a Frente de Trabalho, além da renda, tem uma carga horária muito boa para quem tem criança pequena”, diz.

Presente na reunião, a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, lembrou que o principal objetivo da Frente de Trabalho é capacitar as pessoas. “O programa tem data para acabar e queremos que todos saiam melhor do que chegaram, mais capacitados, com formações e de preferência com outro emprego já garantido”, afirmou.

Dois anos

Instituída em junho de 2014, a Frente de Trabalho foi implantada em 2014 e já beneficiou mais de 440 pessoas. Atualmente, o programa oferece renda mensal de R$ 550, cesta básica, seguro de vida e vale transporte (se aplicável), além de cursos e capacitações profissionais, com uma carga horária de 30 horas semanais.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 2898.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também