Prefeitura de Arujá
Musicando realizou 7ª Mostra no Coreto
13-06-2016
Uma multidão acompanhou a 7ª Mostra do Projeto Musicando, uma das atrações do Encontro das Nações no último domingo (12/06). Comandados pelo Tio Bruno do Prado, os bebês e crianças fizeram papais, mamães e avós esquecerem o frio e se encherem de orgulho.

Com idade entre três meses e 11 anos, os pequenos fizeram cantigas de roda, brincadeiras e apresentaram músicas como “Pé com Pé”, de Palavra Cantada, e “Brasil, País das Águas”, de Floribella, que terminou com a distribuição de materiais informativos de conscientização sobre o consumo racional e dicas de economia.

Com a participação dos formandos do Musicando Pedagogo, a Mostra teve dez apresentações, todas acompanhadas de perto pelos familiares, que não pouparam cliques com máquinas fotográficas e celulares para não perder nenhum momento dos pequenos em ação.

“A Mostra é um momento em que apresentamos ao público tudo o que é feito nas aulas. É sempre um prazer ter o apoio das famílias e dos parceiros. Se começamos com 90 alunos e hoje temos mais de 300, é graças a todos que confiam no potencial do Musicando, como a Secretaria de Cultura e Turismo”, afirmou o coordenador do programa, Bruno do Prado.

Pedagogo

Durante a mostra, 20 pessoas receberam o certificado do Musicando Pedagogo, criado para capacitar profissionais que trabalham com crianças a desenvolver atividades com músicas nas escolas da cidade.

O Projeto

O Projeto Musicando, da Secretaria de Cultura e Turismo, é uma iniciativa que visa incentivar o aprendizado musical desde os primeiros momentos da vida da criança, desenvolvendo o lado cognitivo e a coordenação motora e auditiva, por meio de atividades de recreação infantil, reconhecimento de sons, cantigas de rodas, jogos musicais e confecção de instrumentos de percussão e aulas de flauta-doce.

O projeto tem a parceria de Óticas Diniz, Colégio Assano, Universidade Paulista (Unip) de Arujá, Target Exercício e Saúde e ONG VivArujá, Escola Rhinos Filli, Escola Arco Iris, Robru Automóveis, Clínica Equilibrium e CCAA Arujá, entre outros.

Informações sobre vagas podem ser obtidas no telefone 4655 0986.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 
Veja também