Prefeitura de Arujá
Praça teve atrações para todos os gostos
13-06-2016
A Praça Benedito Ferreira Franco (Coreto), tradicional endereço do Encontro das Nações, reuniu atrações para todos os gostos entre sexta-feira (10/05) e domingo (12). Entre um prato e outro das barracas de comidas típicas, milhares de pessoas prestigiaram as apresentações em comemoração aos 57 anos de Arujá.

Domingo foi o dia mais recheado de artistas. As atividades começaram à tarde com os alunos da Escola Livre de Música Edmundo Ramos Barbosa, que com violões, percussão e sopros tocaram canções de Lulu Santos e Engenheiros do Hawaii, entre outros artistas.

Quem também se apresentou foram as alunas do professor Fábio Almeida. Nas três atrações de ginástica rítmica, as dançarinas fizeram números com arcos, fitas e bolas. O Musicando e a Banda Municipal completaram as apresentações de projetos da Secretaria de Cultura e Turismo.

À noite, para espantar o frio, o grupo Just Dance fez uma exibição com dez números de dança de músicas como “Vou Desafiar Você”, do MC Sapão e “Bailando”, do cantor espanhol Henrique Iglesias.

Encerrando as atrações culturais do Encontro das Nações 2016, a Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira fez um show de pouco mais de uma hora com um forró repleto de sanfona, triângulo e zabumba.

Gospel

A programação especial teve um dia inteiro de apresentações Gospel, no sábado (11). A parte da manhã foi dedicada às crianças com atividades envolvendo músicas, brincadeiras e uma peça com fantoches. Já no período da tarde, uma vasta lista de bandas evangélicas de diversos gêneros e estilos se apresentou no palco. As apresentações se prolongaram até às 23 horas.

O evento foi organizado pelo Conselho de Pastores das Igrejas Evangélicas de Arujá com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. De acordo com Anderson Fernando, um dos organizadores do movimento, "a ideia foi aproveitar a data do aniversário da cidade para proporcionar atividades culturais à população, com músicas para todos os gostos".

Sexta-feira

Para abrir o fim de semana, três atrações subiram ao palco da Festa das Nações na noite de sexta-feira. Na primeira, alunos da Academia DRD dançaram e animaram o público.

Aos seis anos, a pequena Rihana Lima, moradora do Jardim Rincão, chamou atenção das pessoas com um show que misturou canto e dança.

Para terminar o programa cultural do dia, a dupla Via Brasil agradou ao público com uma seleção de sucessos internacionais e nacionais.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também