Prefeitura de Arujá
Torneio de Skate reuniu atletas de várias regiões
14-06-2016
Reunindo skatistas de Arujá, de outras cidades do Estado de São Paulo e até da Colômbia, o Campeonato In Time de Skate teve mais que manobras radicais. Ao redor da pista, basquete de rua e jiu-jitsu, exposição de carros antigos, exibição dos quadros grafitados pelo artista Pedrox e apresentação de bandas no estilo gospel divertiram os jovens que compareceram à Rua Francisco Antônio Pedro Paulo, no bairro Arujamérica.

O movimento foi realizado pela igreja evangélica Bola de Neve em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, como parte da programação esportiva em celebração aos 57 anos de Arujá.

A competição contou com skatistas das categorias amador e iniciante. Os três amadores melhores classificados foram os atletas Jhon Alvares (1º lugar), Thiago Antônio (2º) e Mateus de Souza (3º). Entre os iniciantes, Caetano Costa foi o campeão, seguido pelo vice Brian Lima e pelo terceiro colocado Leonardo Lino.

Líder na categoria amador, o colombiano Jhon Alvares, 21 anos, natural da cidade de Medellin, desembarcou em São Paulo há três anos para disputar um torneio de skate e não voltou mais para o seu país. "Vim com mais três amigos e acabei gostando do Brasil", contou.

Segundo afirma Alex de Souza, líder do projeto in Time, o objetivo da iniciativa é aproximar os jovens a Deus por meio do esporte e da arte. Alex explicou que "o evento proporciona muitas coisas boas para essa juventude que pratica esportes urbanos".

Prestigiando o campeonato com os olhos cheio de orgulho, Simone Parada, 39, mãe do competidor amador Guilherme Parada, saiu de Santos, no litoral paulista, para assistir o filho na competição. "Eu sempre acompanho e dou incentivo, porque o esporte o afasta dos maus caminhos", afirmou.

O arujaense Gustavo Iris, 22, morador da Vila Riman, competiu na categoria amador e disse que "é muito bom representar Arujá, com vários amigos me assistindo".

Outras competições

    A programação esportiva do mês de junho ainda tem atividades no dia 19, com o 24º Torneio da Amizade de Karatê e a 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Drift Trike, e no dia 25, quando acontece o Torneio Promesp de Judô.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também