Prefeitura de Arujá
Habibi Tannuri terá batizado de capoeira
15-06-2016
A capoeira vai tomar conta do Ginásio Habib Tannuri a partir das 11 horas de domingo (19/06), durante o Batizado do Grupo de Capoeira Axé e Ginga Mestre Neguinho. O evento tem entrada livre e recebe o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 Segundo o mestre Anderson Alves dos Santos, o Neguinho, o objetivo do torneio é contribuir com a difusão da cultura e do esporte na cidade, por meio da capoeira.

Entre 15 e 17 capoeiristas devem fazer o batizado, ou seja, a graduação. Já o evento como um todo terá mais de 50 atletas.

O secretário-adjunto de Esportes, Fabio André de Sousa, lembra que a capoeira é reconhecida como Patrimônio Imaterial da Humanidade desde 2014 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e que eventos como o de domingo devem ser prestigiados pela população.

“Além de fazer parte da história do Brasil, a capoeira é um esporte importante, praticado por milhares de pessoas ao redor do mundo. Esperamos que a comunidade prestigie o evento”, afirma.

O Ginásio Municipal Habib Tannuri fica na Rua Maranhão, 385, no Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4655 0851.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também