Prefeitura de Arujá
Casarão exibe “O Contador de Histórias”
15-06-2016
O Casarão das Artes exibe durante todo o mês de junho sessões gratuitas do longa-metragem “O Contador de Histórias” e do curta “Pimenta”. Direcionados ao público adulto e infantil, os filmes podem ser conferidos por meio do agendamento. Interessados devem agendar uma sessão na Rua Rodrigues Alves, nº 90, Centro, ou pelo telefone 4651 1261.

Lançado em 2009, “O Contador de Histórias” relata a trajetória de Roberto Carlos Ramos que, nos anos 1970, é deixado pela mãe em uma entidade assistencial. Considerado irrecuperável pela diretora da entidade, para a pedagoga francesa Margherit Duvas, Roberto representa um desafio. Determinada a fazer do menino o objeto de seu estudo, ela tenta se aproximar dele, fazendo surgir uma relação de amizade e ternura que coloca em xeque a descrença de Roberto em seu futuro.

O drama é baseado em um caso real de superação e levanta os preconceitos, a desigualdade social e a complexidade da educação.

Já o curta “Pimenta” (2010) se passa no interior da Bahia, nos anos 60. Zeca encontra uma garrafa de pimentas que seu pai ganha de presente. Apesar de lindo, o objeto é um perigo que precisa ser eliminado.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também