Prefeitura de Arujá
Alunos recebem certificados da Biblioteca
17-06-2016
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo concluiu mais uma oficina do programa CDI Bibliotecas, realizada no laboratório de informática montado na Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini. As aulas, de Windows e Adobe Illustrator, foram ministradas para dez alunos pelo monitor Gabriel da Silva Seibel.

“Por meio do laboratório estamos conseguindo fazer estes cursos que dão uma boa base de aprendizado aos alunos”, afirma a bibliotecária Dalva Sabino.

CDI

Em janeiro, a Biblioteca Municipal foi contemplada com dez computadores por meio do Projeto CDI Bibliotecas, do Comitê para a Democratização da Informática (CDI). A unidade arujaense é uma das 50 do Brasil selecionadas pelo programa patrocinado pela The Bill & Melinda Gates Foundation.

O objetivo do CDI é usar a tecnologia para transformação social, empoderando comunidades e estimulando o empreendedorismo, a educação e a cidadania. Por meio de 715 espaços, a rede está presente em 14 países no mundo (Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, México, Portugal, País de Gales, Irlanda, Escócia, Polônia, Romênia e Letônia) e impactou até hoje mais de 1,64 milhão de pessoas.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 
Veja também