Prefeitura de Arujá
Saúde faz trabalho de prevenção à dengue em pontos estratégicos
17-06-2016
A equipe do Departamento de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Arujá está realizando um trabalho de prevenção ao mosquito Aedes Aegypti em pontos estratégicos da cidade.

Nesta semana, um dos pontos que receberam a aplicação dos larvicidas que combatem o transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus, foi o pátio do Departamento Municipal de Trânsito. Novos pontos serão vistoriados na tarde de segunda-feira (20/06).

“Os pontos estratégicos são locais que recebem atenção especial porque podem reunir mais chances de o mosquito se reproduzir, como é o caso do pátio, onde vários veículos ficam parados, às vezes, por longos períodos, podendo gerar situações de acúmulo d’água”, afirma a coordenadora do Combate à Dengue no município, Tássia Ribeiro.

Medidas


Em suas casas, os moradores podem contribuir com medidas simples, como vistoriar quintais; manter baldes, tambores e demais recipientes tampados; fechar a caixa d'água com a tampa de forma adequada; colocar areia até as bordas dos pratinhos de plantas; limpar constantemente, com sabão e escova, os vasos de água dos animais domésticos, entre outras.

Para os arujaenses que possuem piscina, as dicas são mantê-la coberta e, a cada cinco dias, colocar produtos, como o cloro, que eliminam micro-organismos.

Denúncias de focos do mosquito Aedes Aegypti podem ser feitas no Disque-Dengue, serviço exclusivo para moradores de Arujá, no telefone 0800 778 8882.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também