Prefeitura de Arujá
Lado social é destaque em torneio de capoeira
20-06-2016
O lado social foi o principal destaque do Batizado do Grupo de Capoeira Axé e Ginga Mestre Neguinho, realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no último domingo (19/06), no Ginásio Habib Tannuri, no Centro.

Conforme explicou o mestre Anderson Alves, o Neguinho, mais do que o aprender uma arte marcial, muitos praticantes encontram na modalidade um novo estilo de vida. “O principal objetivo do nosso grupo é ajudar as pessoas a encontrarem melhores caminhos de maneira saudável, dando a oportunidade de sociabilização. Muitos deixaram o mundo das drogas por meio da capoeira”.

Ao todo, 80 atletas participaram do evento no Ginásio Municipal. Ao som de instrumentos tradicionais da capoeira, como o berimbau, várias duplas de atletas demonstraram elasticidade com movimentos diversos no centro da roda que cantava e acompanhava a música com palmas.

Segundo relatou Socorro dos Anjos, 38, mãe de Igor dos Anjos, 13, capoeirista há um pouco mais de um ano, “a capoeira proporcionou muita melhora para ele, principalmente com a timidez”. De acordo com ela, o filho tentou jogar futebol, no entanto se identificou mais com a capoeira. “Nós damos todo o incentivo para ele fazer o que gosta”, afirmou.

O Grupo de Capoeira Axé e Ginga é aberto para quem quiser aprender. A academia fica na Rua Arapongas, nº 265, no Mirante. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4651 1247.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também