Prefeitura de Arujá
Torneio da Amizade teve 325 karatecas
20-06-2016
Trezentos e 25 atletas de 19 associações do Estado participaram da 24ª edição do Torneio da Amizade de Karatê, domingo (19/06), no Ginásio Municipal Antônio Carlos Mendonça, no Jardim Rincão.  A competição teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Federação Paulista.

Ao todo foram 85 categorias disputadas por competidores de diferentes idades, pesos e níveis. Palco do torneio, o ginásio ficou completamente lotado de torcedores e pais de atletas que viajaram junto com as delegações. O secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fábio André de Sousa, e os vereadores Vicente Nasser do Prado, o Souzão, e Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan, compareceram ao evento.

Na abertura da competição, o secretário adjunto falou sobre a importância do esporte para o desenvolvimento das pessoas e principalmente das crianças.

“A magnitude de um evento como esse para uma criança é tamanha, pelo fato dela conhecer outros lugares por meio de torneios esportivos, fazer novas amizades e adquirir experiências que vão torná-la uma pessoa muito melhor, com disciplina, que sabe ganhar, perder e, acima de tudo, respeitar os outros”, concluiu.

Idealizador do Torneio da Amizade, o professor Alcimar Rodrigues, responsável pelas aulas de karatê do Programa Municipal de Esportes (Promesp), relatou que não é fácil realizar a competição anual, mas que vence as dificuldades pelo amor ao karatê.

“Já estamos na 24ª edição e só conseguimos chegar até aqui porque gostamos do que fazemos. É uma satisfação muito grande fazer esses trabalhos que envolvem crianças”, afirmou.

Quem tiver interesse em praticar karatê gratuitamente pelo Promesp pode obter mais informações no telefone 4655 0851.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 
Veja também