Prefeitura de Arujá
Futebol: Castelo fatura a Copa Arujá 2016
20-06-2016

Em uma partida típica de final de campeonato, com lances duros, provocações e muita disputa, o tradicional Castelo venceu o Bola+1 com o placar de 2 a 0, sagrando-se o campeão da edição 2016 da Copa Arujá de Futebol. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Armando Maiolino, que recebeu um bom número de torcedores de ambas as equipes.

Além do secretário adjunto de Esportes, Fábio André de Sousa, prestigiaram a disputa os vereadores Edvaldo de Oliveira Paula, o Castelo Alemão, Odair Neris, o Mano’s, e Vicente Nasser do Prado, o Souzão.

A decisão começou equilibrada, com o time do Castelo um pouco melhor, propondo mais o jogo.

O primeiro gol saiu aos 35 minutos da primeira etapa, após bela troca de passes entre os jogadores do Castelo no campo de ataque, que terminou nos pés do camisa 10, Jonathan Santos. De frente para o goleiro Luis Carlos, o meia-atacante não vacilou e mandou a bola para o fundo das redes, tornando-se o artilheiro isolado da competição com nove gols marcados.

Em desvantagem no placar, o Bola+1 melhorou e até esboçou uma reação, mas não foi o suficiente para empatar a partida.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais tenso. Com dificuldades de controlar a disputa, o árbitro expulsou o treinador do Castelo por reclamação, quando o relógio marcava 22 minutos.

Próximo de conquistar o título, a equipe do Castelo recuou, explorando os contra-ataques. Em um deles, liquidou a partida. Faltando dez minutos para o fim, o camisa 11 Lázaro Ferreira dominou a bola na entrada da área, se livrou da marcação e bateu com a perna esquerda no canto direito do goleiro, marcando um bonito gol.

Embora tenha sofrido dois gols na final, o goleiro do vice Bola +1 Luis Carlos terminou como o menos vazado do campeonato, sendo batido apenas sete vezes.

Depois do fim da partida, o artilheiro Jonathan Santos falou sobre o título e sobre sua atuação. “O bom desempenho não foi só meu, todos correram. Só tenho o que agradecer a toda equipe que se dedicou e me ajudou a conquistar a artilharia e o campeonato”, afirmou o camisa 10.

3º Lugar

O troféu de terceiro lugar da Copa Arujá 2016 ficou com o time do São Domingos.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 
Veja também