Prefeitura de Arujá
Taekwondo: 30 alunos fazem exame de faixa
21-06-2016
Alunos de taekwondo tiveram suas habilidades testadas pelo kyosanim Fábio Augusto Vicente, em exame de faixa realizado no Ginásio Municipal Antônio Carlos Mendonça, que fica no Jardim Rincão. No total, 30 atletas com idade entre 4 e 45 anos participaram da avaliação. 

O trabalho faz parte do Programa Municipal de Esportes (Promesp), que tem por objetivo incentivar a prática esportiva e promover integração social por meio de diversas modalidades.

Além de participar das aulas de taekwondo, os atletas também disputam competições oficiais, adquirindo experiência e aprimorando suas capacidades desportivas.

Homenagem

O Kyosanim Fábio Augusto Vicente foi homenageado pela Federação Brasileira de Parataekwondo na Câmara de vereadores do município de São Paulo, em reconhecimento ao trabalho que tem realizado com atletas paralímpicos.

Segundo ele, a homenagem foi uma boa surpresa que impulsionará ainda mais o projeto com atletas com deficiência física e mental.

“Para mim foi uma novidade, eu não esperava. Pretendemos, com isso, intensificar o trabalho com esses atletas especiais, desenvolvendo atividades específicas, com o objetivo de dar maior atenção a eles”, afirmou Fábio, um dos professores de taekwondo do Promesp.

Aulas gratuitas

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece aulas gratuitas de taekwondo por meio do Promesp. Outras informações podem ser obtidas no Ginásio Mario Covas (Avenida Armando Colangelo, s/n, Parque Rodrigo Barreto), no Clube União Arujaense (Avenida Amazonas, nº 100) ou pelo telefone 4655 0851.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 
Veja também