Prefeitura de Arujá
Equipe do CREAS realizou atendimentos no PAC
23-06-2016
Na manhã desta quarta-feira (23/06), profissionais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realizaram atendimentos à população que se encontra em situação de rua, no Posto de Apoio à Comunidade (PAC), em frente à Rodoviária.

Tendo em vista auxiliar na regulamentação de documentos pessoais e, assim, garantir direitos de cidadania e o acesso a programas sociais de concessão de benefícios, entre eles o Bolsa Família, a equipe do CREAS registrou no Cadastro Único as 13 pessoas que compareceram ao PAC.

Parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, a iniciativa contou ainda com café da manhã e serviços de aferição de pressão arterial e teste de glicemia, feitos pela enfermeira Paula Oliveira, que nos casos mais urgentes encaminhou os atendidos para uma unidade de saúde.

Além disso, o trabalho procurou esclarecer sobre os direitos que os indivíduos em situação de rua possuem e muitas vezes desconhecem, como explicou Neusa Parrilo, coordenadora do CREAS de Arujá.

“O CREAS é responsável por eles. O objetivo desta ação, que queremos dar continuidade, é resolver a situação dos documentos, que muitos já não têm, e inseri-los no Cadastro Único, porque isso é um direito deles”, pontuou Neusa.

Na esperança de reverter o caminho de sua vida e retornar à atividade profissional que exercia antes de morar na rua, L.C.S.B., 50 anos de idade, destacou seu interesse em regularizar os documentos.

“Para mim é uma ação importante. Estou há um ano na rua, mas sou carreteiro profissional, com CNH categoria E. Agendaram para mim no Poupatempo, para eu tirar os documentos, porque perdi todos e por isso não consigo nenhum emprego”, relatou.

O CREAS de Arujá está localizado na Rua da Natividade Coutinho, nº 49, Centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4651-3293.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também