Prefeitura de Arujá
CMEI Limoeiro atenderá em período integral
28-06-2016
Estruturado para atender crianças de 0 a 3 anos em período integral, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Limoeiro foi inaugurado nesta terça-feira (28/06) pelo prefeito de Arujá, Abel Larini. A obra teve um investimento de R$ 1.461.460,48, do Programa Creche Escola, do Governo do Estado de São Paulo, com uma contrapartida de R$ 130.686,74 da Prefeitura.

“Inauguramos mais uma creche para a cidade e não posso deixar de agradecer aos funcionários públicos da Prefeitura. De 2014 para cá, a Prefeitura, o Brasil e o mundo passam por grandes dificuldades e, se Deus quiser, o próximo prefeito de Arujá vai receber a cidade com diversas obras e o caixa equilibrado”, afirmou o prefeito Abel Larini, que agradeceu o empenho de André do Prado.

“O André tem participação em todas as nossas obras que estão em andamento, incluindo essa creche nova. Ele se tornou uma das grandes surpresas que tive na vida como prefeito. Também agradeço muito aos responsáveis pela unidade, à Goretti Aguiar, secretária de Educação, ao Juvenal Penteado, que esteve à frente de tudo e é funcionário de carreira da Prefeitura”, afirmou.

O deputado estadual, que intermediou a conquista da verba para a construção do CMEI, destacou a obra como um avanço educacional e social para a cidade. “Várias mães vão poder trabalhar com tranquilidade porque os filhos estarão em uma unidade adequada, com segurança. Isso é fruto do empenho da equipe do prefeito Abel, que é comprometida e não deixa que recursos como este sejam perdidos, como ocorre em outras cidades”, afirmou André do Prado.

Durante a cerimônia, a secretária municipal de Educação, Maria Goretti Aguiar Alencar, falou da evolução no atendimento a crianças da cidade pelas unidades municipais.

“Em 2009, quando o prefeito assumiu, a Educação atendia 534 crianças em creches e hoje são 1.825, ou seja, falamos de um grande avanço. É uma honra muito grande estar aqui entregando esta creche e poder dizer que já estamos tratando da parte burocrática para a construção de mais creches no Barreto, no Center Ville e na Avenida Getúlio Vargas”, afirmou.

Já o presidente da Câmara, Renato Bispo Caroba, ressaltou que “a creche é um direito da criança e, com a evolução da cidade, a demanda cresce junto. É uma satisfação imensa estar presente aqui na data de hoje e ver que Câmara e Prefeitura se unem em prol do melhor para o município”, disse, destacando a presença dos demais vereadores.

A creche

Com as atividades programadas para começar depois do recesso do meio do ano, o CMEI contemplará 75 crianças de até três anos cadastradas no sistema único de matrículas do município.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas e a estrutura é composta por dois berçários, sete salas, seis sanitários, incluindo dois acessíveis e dois para funcionários, cozinha, copa, pátios coberto e ao ar livre, dormitório, área de lazer e um reservatório de águas pluviais.

Todo o ambiente escolar é dividido por faixa etária, contribuindo para o melhor de desenvolvimento das crianças. Além disso, a unidade terá uma equipe multiprofissional completa, com um diretor, oito professores, dois cozinheiros, dois serventes e um agente de apoio.

O CMEI possui 651,78 metros quadrados de área construída e uma área total de 5.904,61 m², que foi cedida ao município como contrapartida à construção de um conjunto residencial no Limoeiro.

Patrona
A unidade receberá o nome de Maria Raimunda dos Santos, mãe do ex-prefeito de Arujá João Pedro dos Santos, o João Baiano. O projeto de Lei que dá nome à unidade será enviado para apreciação pela Câmara Municipal nos próximos dias.

O CMEI Limoeiro fica na Estrada dos Índios, 2.333. Informações sobre o funcionamento da unidade podem ser obtidas na Secretaria de Educação, nos telefones 4654 1288 e 4654 2805.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também