Prefeitura de Arujá
Centro de Convivência teve diálogo sobre o Brasil
29-06-2016
O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA), mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza uma semana de gincana envolvendo atividades recreativas e educativas, que iniciou com um diálogo mediado pela diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, Paulina Ribeiro, com estudantes dos cursos de capacitação oferecidos pela unidade. 

Com espaço para os jovens emitirem suas opiniões, a conversa abordou assuntos relativos à atual situação do Brasil. "Eles foram instigados a refletir e expressar o que pensam a respeito do que tem ocorrido no País", relata Paulina.

A diretora de RH havia solicitado aos alunos uma redação sobre o tema, e depois de ler todas as produções, revela o quanto ficou satisfeita. “Foram mais de cem redações. Eles escreveram muita coisa interessante, conhecer a opinião deles é importante”, destaca.

Além disso, Paulina encerrou o bate-papo passando informações práticas sobre educação financeira, de como é necessário saber administrar o dinheiro com eficiência. Por fim, ela sorteou 30 exemplares do livro A arte do Equilíbrio Financeiro.

Em relação à semana de gincana, o professor de informática do Centro de Convivência, Silvio Mastrote, afirma que “são desenvolvidas diversas atividades lúdicas, a fim de estimular a criatividade, divertir e agregar a formação cultural e profissional dos estudantes”.

Durante as atividades, os alunos participam de competições artísticas, como teatro, canto, desfile caipira, dança e outros, bem como assistem palestras que abordam vários temas. 

O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente fica na Avenida Antônio Afonso de Lima, nº 276, no Centro. Outras informações podem ser esclarecidas entre no telefone 4655 2900.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também