Prefeitura de Arujá
Abel inaugura a duplicação da Av. Mario Covas
30-06-2016
O prefeito de Arujá, Abel Larini, inaugurou a duplicação da Avenida Governador Mario Covas nesta quinta-feira (30/06). A nova pista é parte essencial do processo de desenvolvimento do município e recebeu um investimento de R$ 20.959.541,74, incluindo contrapartida municipal e recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI).

Além do prefeito, estiveram na cerimônia o subsecretário estadual de Relações com os Municípios, Mario Sergio Matsumoto, representando o governador Geraldo Alckmin; o secretário executivo do FUMEFI, Widerson Anzelotti, os deputados federal, Roberto de Lucena, e estadual, André do Prado; a primeira-dama Flora Regina Franco Larini, o presidente da Câmara, Renato Bispo Caroba, secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Com mais de 48 mil metros de área pavimentada, a nova pista integra um pacote de conquistas que o município vem obtendo há décadas, conforme explicou o prefeito Abel.

“Isso aqui tem toda uma história. Em 1977 nós canalizamos sete quilômetros do Rio Baquirivu e acabamos com as enchentes na cidade. Em 2001, falece o Covas, o Alckmin me garante que a promessa da Avenida seria cumprida e, em 2004, nós inauguramos a primeira pista. Deixei a Prefeitura, voltei e iluminamos a pista. Agora, entregamos a duplicação”, afirmou o chefe do Executivo, que destacou o impacto causado por estas melhorias. “Conquistamos tudo isso com muita luta e a ajuda do governador”, concluiu.

Representando a Associação do Centro Industrial de Arujá (AECIA), o empresário destacou os benefícios alcançados a partir dessas conquistas. “Eu trouxe minha empresa há 15 anos atrás e depois mais outras quatro, porque é fácil trazer o empresário para Arujá. Hoje são mais de mil postos de trabalho. Isso é resultado de pessoas proativas, que trabalham pela cidade”, ressaltou.

A parceria entre município e Estado, responsável por muitas das obras existentes na cidade, deu o tom da abordagem feita pelo secretário executivo do FUMEFI. “Não se investe quase R$ 21 milhões em uma cidade à toa. São 20 anos trabalhando em conjunto por essa obra”, afirmou Anzelotti.

Ação essencial, a doação de áreas por proprietários de terras localizadas às margens do Baquirivu, evitando um custo com desapropriações que poderia inviabilizar a duplicação, foi lembrada pelo subsecretário Mario Sergio Matsumoto.

“O Estado ou o governo municipal não fariam essa obra sem os empresários e as doações de terrenos. Essa parceria, em que todos se envolvem, é o grande exemplo de hoje”, afirmou.

Já os deputados destacaram o potencial da Avenida Mario Covas para o desenvolvimento não só de Arujá, mas da região. “Não é só uma obra de mobilidade porque estas áreas todas aqui serão ocupadas por empresas futuramente”, afirmou André do Prado. “Melhor que começar é terminar as coisas. Não dá para não reconhecer a importância do dia de hoje”, disse Lucena.

A duplicação da Avenida Governador Mario Covas foi executada pela empresa MWE Pavimentação e Construção Ltda, vencedora de processo licitatório.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 
Veja também