Prefeitura de Arujá
Multivacinação: Saúde atualiza balanço
03-10-2016
De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Arujá, 2.727 crianças e adolescentes foram imunizadas pela Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação, promovida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Os dados correspondem à última quinta-feira (29/09), penúltimo dia da iniciativa. As informações consolidadas serão divulgadas no próximo dia 6, após serem incluídos no sistema do Ministério.

Segundo o balanço mais recente, 2.708 crianças menores de cinco anos foram encaminhadas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Um total de 1.133 recebeu 2.336 doses de vacinas do calendário de imunização. Já na faixa etária de 9 a 14 anos, 362 crianças receberam 391 doses. Ao todo, 1.640 crianças compareceram às UBSs.

Ainda de acordo com a Saúde, a diferença entre a quantidade de crianças encaminhadas às unidades e o número de vacinas aplicadas se dá porque ou nem todas estão com a caderneta desatualizada ou algumas recebem mais de uma dose. Além disso, por ter um público alvo específico, a campanha não tem meta de imunização.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 
Veja também