Prefeitura de Arujá
Casarão exibe filmes para o público infantil
04-10-2016
O Casarão das Artes preparou uma programação especial para o público infantil em comemoração ao mês das crianças. Até o dia 31 de outubro, sessões dos filmes “As Bicicletas de Belleville” e “O Mundo dos Pequeninos” estarão em exibição, podendo ser agendadas gratuitamente pelo telefone 4651 1261, ou pessoalmente, na Rua Rodrigues Alves, nº 90, Centro.

As atrações fazem parte da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som. Com o objetivo de democratizar o acesso às produções cinematográficas, o programa trabalha com curtas e longas-metragens de diversos gêneros e temas.

Em “As Bicicletas de Belleville”, a personagem Madame Souza dá uma bicicleta ao seu neto Champion, sem imaginar que o presente provocaria a maior aventura de suas vidas. Durante uma corrida de bicicletas, Champion é sequestrado por uma máfia e Madame Souza se lança em uma busca frenética por seu neto, auxiliada pelo velho cão Bruno e por três velhas senhoras que formam uma bizarra banda de jazz.

Na narrativa de “O Mundo dos Pequeninos”, Arrietty vive com a família em seu mundo minúsculo nos subúrbios de Tóquio. Ela fazia de tudo para manter em segredo a existência de todos, principalmente pelos verdadeiros - e gigantes - donos da casa. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença de tamanhos.

A programação de outubro no Casarão das Artes também exibe os curtas “Thomás Tristonho” e “João, o Galo Desregulado”.

Localizada na Rua Rodrigues Alves, nº 90, no Centro, a unidade da Secretaria de Cultura e Turismo funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Outras informações podem ser adquiridas no telefone 4651 1261. 
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também