Prefeitura de Arujá
Educação inscreve para escolas municipais
04-10-2016
A Secretaria Municipal de Educação está com inscrições para atendimento em educação infantil, jardim, pré-escola e ensino fundamental. Os pais têm até o próximo dia 31 de outubro para inscrever os filhos ou atualizar os cadastros para o ano letivo de 2017.

No caso de pais de crianças de 0 a 3 anos que buscam uma vaga nos Centros Municipais de Educação infantil (CMEIs), a orientação é que a inscrição seja efetuada na unidade escolar de preferência, sendo possível indicar até três unidades.

Para o cadastro de atendimento em período parcial são exigidos o RG do responsável, um comprovante de endereço em nome de um dos pais ou responsável e a certidão de nascimento da criança. Já para o período integral, também é necessário apresentar um comprovante de renda dos moradores da residência.

A primeira lista de convocação para matrícula será divulgada a partir de 22 de novembro em todos os CMEIs. Os convocados terão até o dia 30 do mesmo mês para a efetivação da matrícula, do contrário o atendimento ficará prejudicado.

Em relação às crianças com 4 e 5 anos, a inscrição é obrigatória e o responsável pode fazê-la em qualquer escola municipal. A vaga, no entanto, será disponibilizada na unidade mais próxima do endereço do aluno.

Para esta faixa etária, a Secretaria destaca que a inscrição é necessária somente no caso de crianças que não estão matriculadas nas creches municipais. Além disso, a regra vale para quem terá 4 ou 5 anos completados até 30 de junho de 2017 (jardim e pré-escola).

Certidão de nascimento da criança, comprovante de residência dos pais e RG do responsável são os documentos necessários.

O prazo de inscrição também é válido para o caso de crianças que terão 6 anos até 30 de junho próximo, não possuem matrícula ativa neste ano e precisam integrar o 1º ano do ensino fundamental, bem como para quem está fora da escola pública e é candidato a matrícula em escola estadual ou municipal, em todos os anos do ensino fundamental, inclusive na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Educação, no telefone 4652 6721 (ramal 210).

 

Calendário

Inscrições: Até 31 de outubro

Resultado CMEIs: 22 de novembro (1ª lista)

Prazo para matrícula: 22 a 30 de novembro

Resultado jardim e pré-escola: 22 de novembro

Resultado ensino fundamental: 7 de dezembro


__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

 
Veja também