Prefeitura de Arujá
Exposição de Artes Plásticas vai até sexta
05-10-2016
Os arujaenses que tiverem interesse em apreciar a 2ª Exposição de Artes Plásticas na Biblioteca Alda Martins Soncini têm até esta sexta-feira, dia 7, para acompanhar as 20 obras do artista e professor Helio Barbosa da Silva e dos seus alunos.

Em exibição desde o dia 28 de setembro na unidade municipal, a exposição reúne 15 quadros e cinco esculturas de arame e madeira. As técnicas utilizadas pelos artistas nas obras foram acrílica sobre tela e colagem.

Por trás da beleza estética das pinturas, cada arte carrega consigo uma mensagem crítica sobre diferentes temáticas em relação ao mundo e à sociedade, como a tela pintada por Helio Barbosa em 2010, sob o título "Tarde demais", que mostra o crescimento acelerado da urbanização destruindo desproporcionalmente a natureza.

Iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a exposição tem o objetivo de incentivar e difundir a arte na cidade. A entrada para prestigiar as obras é gratuita e a classificação é livre.

O artista

Helio é graduado em artes e professor da Escola Municipal Hermínia Araki, no Parque Rodrigo Barreto. Ele manteve um ateliê em Arujá por sete anos, até se transferir para Itaquaquecetuba.

Responsável por organizar a exposição, o artista destaca que o trabalho é importante não apenas por divulgar as obras dos pintores, mas por contribuir com o acesso à arte.

“Vejo muita gente talentosa nas escolas, que muitas vezes até desperdiça o potencial por falta de espaço ou condição para se aprimorar. Por isso a exposição também pretende incentivar a arte”, afirma.

Serviço

O horário de funcionamento da 2ª Exposição de Artes Plásticas da Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini será das 9 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. A unidade fica na Rua São Paulo, n°110, no bairro Jardim Planalto. Outras informações pelo telefone 4651-3302.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



 
Veja também