Prefeitura de Arujá
Cursos de capacitação têm início
06-10-2016
Começaram nesta semana os cursos de auxiliar de cozinha, eletricista de auto e operador de editoração, no Espaço Empreendedor. As 150 vagas disponíveis gratuitamente foram preenchidas por pessoas que possuem o ensino fundamental incompleto e estão à procura de uma oportunidade no mercado de trabalho. São 40 dias de aula.

As capacitações têm carga horária de 160 horas e são ministradas pela Associação de Promoção do Desenvolvimento Local, por meio do convênio com a Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho e do apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O objetivo das aulas é qualificar as pessoas profissionalmente, proporcionando a elas condições de encontrarem espaço no mercado de trabalho como profissionais capacitados.

Em tempos de recessão econômica e demissões, a qualificação profissional oferece novas possibilidades no ambiente corporativo para quem busca uma oportunidade.

Os critérios de seleção para os cursos de auxiliar de cozinha e eletricista de auto foram o ensino fundamental incompleto, estar desempregado e ter idade acima de 16 anos. No caso do operador de editoração os requisitos foram os mesmos, com a exceção do limite de idade, em que o aluno precisa ter 18 anos ou mais para participar.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também