Prefeitura de Arujá
Dengue: Jd. Pinheiro terá ação no sábado
06-10-2016
Seguindo com a programação de combate à dengue, agentes comunitários de saúde vão ao Jardim Pinheiro neste sábado, dia 8, realizar vistorias casa a casa com o objetivo de localizar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

A ação da Secretaria Municipal de Saúde prioriza as casas que ficam fechadas durante a semana, quando os proprietários estão no trabalho. Com início às 8 horas, o serviço será feito por 22 agentes com o auxílio de um caminhão, responsável por recolher os objetos em desuso que podem acumular água parada, ambiente propício à proliferação do inseto.

No dia 22, a equipe de saúde retorna ao bairro para continuar o trabalho preventivo, visando alcançar o maior número de imóveis possível.

Os moradores podem contribuir com a campanha adotando medidas simples, como vistoriar quintais; manter baldes, tambores e demais recipientes tampados; fechar a caixa d'água com a tampa de forma adequada; colocar areia até as bordas dos pratinhos de plantas; limpar constantemente, com sabão e escova, os vasos de água dos animais domésticos, entre outras.

Denúncias de focos do mosquito Aedes Aegypti podem ser feitas no Disque-Dengue: 0800 778 8882. O serviço é exclusivo para moradores de Arujá.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também