Prefeitura de Arujá
Casarão inscreve para oficina de fotografia
27-10-2016
Em parceria com o programa Pontos MIS, o Casarão das Artes abre no próximo dia 1º, terça-feira, inscrições para a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica”, que será ministrada em 29 de novembro pela desenhista de moda e fotógrafa Melissa Szymanski. São 20 vagas disponíveis para interessados a partir de 16 anos.

O objetivo da atividade é apresentar aos participantes os fundamentos clássicos de enquadramento e composição fotográfica, como a regra dos terços, uma técnica que concede equilíbrio às imagens captadas com a divisão dos elementos.

A oficina também aborda a influência do ponto de vista do fotógrafo ao efeito desejado na imagem, bem como o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos importantes para uma linguagem visual bem trabalhada. Além da teoria, os participantes terão contato com a prática, no manuseio de câmeras digitais e/ou analógicas para que possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Fotógrafa

Melissa Szymanski é formada em Desenho de Moda e Pós Graduada em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina. Especializou-se na área de fotografia, realizando diversos cursos relacionados à moda, comportamento e still, em Milão, na Accademia di Fotografia John Kaverdash. Trabalhou na revista italiana Moda Pelle, na execução de editoriais e publicidade.

Atualmente ministra cursos de fotografia em diversas instituições, na Faculdade Santa Marcelina, Escola São Paulo, Instituto Europeu de Design e foi coordenadora do Workshop de Fotografia “Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral Sob o Olhar da Fotografia”, pela Oficina Cultural do Estado de São Paulo/ Oficina Cultural Pagu.

Serviço

O Casarão das Artes fica na Rua Rodrigues Alves, nº 90, Centro. Outras informações sobre a oficina e as inscrições podem ser esclarecidas no telefone 4651 1261.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também