Prefeitura de Arujá
Peça na Biblioteca atrai mais de 200 pessoas
01-11-2016
A Biblioteca Municipal Alda Martins Soncini recebeu um público de 204 pessoas na apresentação da peça “Sonho de uma noite de verão”, de William Shakespeare, encenada por alunos do ensino médio do Colégio Aruã, na última semana. Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais formaram a plateia.

Com direção artística da professora Fernanda Mikalauskas, o espetáculo foi promovido por meio da parceria com a coordenação da EJA e biblioteca. Fernanda comenta que o objetivo é envolver as escolas com um projeto cultural, unindo a arte e a educação.

“A apresentação foi excelente, com casa lotada e um público muito receptivo e participante. Acho que eles se divertiram”, relata Fernanda, que além de ministrar aulas de artes e teatro no Colégio Aruã, atua como coordenadora da Escola Estadual Professor Mariano Barbosa de Souza, no Jardim Pinheiro.

Ela conta que sente felicidade em ver os alunos atuando como atores e espectadores, se desenvolvendo a partir da troca de experiências, independentemente da diferença de idade.

A realização do espetáculo faz referência ao ano que marca os quatro séculos da morte de Shakespeare (1564 - 1616), um dos maiores escritores e dramaturgos da história. Nascido na Inglaterra, escreveu clássicos que acompanharam várias gerações e que ainda permanecem presentes no imaginário da arte contemporânea, servindo de inspiração e problematizando temas da sociedade dos séculos 16 e 17 que continuam atuais.

Entre as obras mais conhecidas de Shakespeare destacam-se Romeu e Julieta, O Mercador de Veneza, A Tempestade, Hamlet, Sonho de uma noite de verão, entre outras.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também