Prefeitura de Arujá
CDHU: papel social da obra é destacada
04-11-2016
Diversas autoridades prestigiaram a entrega de 170 casas e apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), nesta sexta-feira (04/11), em Arujá. O papel social da obra, que beneficia exclusivamente moradores de áreas de risco, foi um dos pontos mais destacados.

O deputado estadual André do Prado falou da importância da população preservar o conjunto habitacional.

“Aqui está muito bonito e cabe a vocês zelar por isso. Não deixem isso se transformar em um lugar que não seja aquilo que mais desejam”, disse.

Outro deputado presente na cerimônia, Itamar Borges ressaltou que, com a Parceria Público-Privada preparada pelo governo do Estado, a área da Fazenda Albor se transformará em uma nova cidade.

“Serão mais 12 mil unidades habitacionais, com a PPP. A moradia faz com que as pessoas tenham uma vida digna”, disse.

Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida lembrou a condição que faz uma família parar na beira de córregos.

“Estas unidades estão resolvendo, para o resto da vida, um problema de pessoas que podem perder tudo o que têm, a qualquer momento. Ninguém gosta de morar em beira de rio, mas é o único lugar que sobra para não se pagar aluguel”, afirmou.

Secretários

Para o cadastramento das famílias beneficiadas com as moradias, o trabalho das equipes das Secretarias Municipais de Habitação e Assistência Social foi fundamental.

Conforme explica o secretário adjunto de Habitação, José Roberto Baptista, foram anos de atuação. “Este trabalho começou na gestão do secretário licenciado José Orlando da Silva e o mais importante de tudo é que iremos praticamente erradicar as áreas de risco na zona urbana do município, quando as 391 unidades forem entregues, até dezembro, segundo previsão da CDHU. Essa era uma prioridade, porque o período de chuva está próximo”.

Já a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto, afirmou que a gratificação de ver as famílias adquirindo os imóveis é uma emoção singular.

“Conheço essa realidade há 20 anos e ver aquelas famílias, que acompanhamos em todas as épocas de enchentes e chuvas, de uma situação tão lamentável, comprando o imóvel, com dignidade, é uma grande realização. Fiquei emocionada e considero um privilégio participar dessa história e ver um final feliz”, afirmou. Ainda de acordo com ela, os cadastramentos continuarão bairro a bairro até que sejam preenchidas as 221 unidades habitacionais que ainda serão entregues.

O empenho de todos foi destacado pelo prefeito Abel Larini. “Eu não faço nada sozinho. Temos uma equipe comprometida e que não poupou esforços necessários para realizarmos este sonho. Agradeço a todos”, disse.

Diversos secretários municipais e vereadores também compareceram à cerimônia desta sexta.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


 
Veja também