Prefeitura de Arujá
Promesp vence 1º jogo das quartas no Paulistão
07-11-2016
De virada, o Promesp Arujá/União Arujaense venceu o Sertãozinho por 3 a 1 na primeira partida das quartas de final do Paulistão de Futsal, disputada no último sábado (05/11), no Ginásio Ciro I, em São Paulo. Com a vantagem de dois gols, o time do Programa Municipal de Esportes vai a Sertãozinho jogar o segundo confronto neste sábado, dia 12, no Ginásio Pedro Ferreira dos Reis.

Enfrentando a equipe que terminou a fase classificatória com a segunda melhor campanha do Paulista, o time arujaense não respeitou o favoritismo do oponente e fez uma partida memorável. A marcação intensa dos atletas e os contra-ataques fulminantes foram os principais fatores que decretaram a vitória sobre o forte Sertãozinho.

 "Como já esperávamos, foi um jogo muito acirrado, digno de uma decisão de quartas de final de Campeonato Paulista. Entramos acreditando que era possível vencer e o diferencial de nossa equipe foi a vontade de fazer a diferença", declarou o técnico Aleirton Cavalcante.

A equipe do Promesp saiu atrás no placar na primeira etapa, em uma falha individual. O empate foi logo em seguida com um gol de Rafa Canhoto. No segundo tempo, após uma roubada de bola no campo ofensivo, Rodrigo Yuki mandou a bola para o fundo do gol, virando o jogo para o time de Arujá.

O terceiro gol surgiu da forte marcação no ataque, quando Rafa Canhoto aproveitou o erro da defesa adversária. Ele tomou a bola, saiu na frente do gol e passou para o companheiro Marlon completar a jogada e fechar o placar.

 No final da partida, Sertãozinho ainda ameaçou uma reação, adotando a estratégia do goleiro linha, mas não teve sucesso.

Segundo o treinador, a vitória possui muito valor pela qualidade do rival. Aleirton também afirma que não há motivos para comemorar, porque a decisão ainda não terminou. "Conseguimos uma pequena vantagem, mas não tem nada ganho, pelo contrário, a euforia já acabou. Demos apenas um passo importante e temos que trabalhar forte nesta semana para conquistar a classificação no sábado", disse.

Chegando à fase das quartas de final do estadual pela primeira vez, o Promesp cresceu na reta final da competição. Aleirton comenta que o grupo entendeu a dinâmica do campeonato, corrigiu os erros e tem condições de surpreender ainda mais nessa campanha histórica.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também