Prefeitura de Arujá
Saúde Mental: Arujaenses participam de Sarau
08-11-2016
Os usuários do Ambulatório de Saúde Mental de Arujá participaram do 3º Sarau do Alto Tietê com produções artísticas e artesanais, envolvendo oficinas terapêuticas de expressão musical, artes plásticas, dança cigana, meditação e relaxamento.

O evento realizado em Mogi das Cruzes faz parte do Fórum de Saúde Mental da região, que reúne funcionários e pacientes das 11 cidades para realizar atividades em alusão ao Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado em 10 de outubro.

Ao todo, 41 pessoas representaram Arujá no sarau, entre elas usuários e técnicos. “A atividade externa tem como finalidade promover interação social, fortalecer os laços entre profissionais e usuários, fortalecer o tratamento em saúde mental”, explica a psicóloga e coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Arujá, Zenaide Alves.

No sarau, os arujaenses participaram de atividades e puderam comercializar os produtos que produzem nas oficinas terapêuticas realizadas no dia a dia, contribuindo para a economia solidária.

O CAPS de Arujá fica na Rua Wanderley Nasser do Prado, 114, no Center Ville. O telefone é o 4655 1272.
__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também