Prefeitura de Arujá
Castração: Prazo é prorrogado para dia 18
09-11-2016
O cadastramento de cães machos e fêmeas para o mutirão de castração gratuita foi prorrogado pelo Canil Municipal e fica disponível até o dia 18 de novembro. Oferecido apenas aos moradores de Arujá, o atendimento para registrar os cachorros funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 12 e das 13 às 16 horas.

Os arujaenses interessados no serviço devem apresentar comprovante de residência, RG e CPF próprios, bem como a carteira de vacinação do cão certificando que ao menos a antirrábica está atualizada.

No ato do cadastramento, os responsáveis pelos cães saberão o dia e o horário da castração. As cirurgias serão entre novembro e dezembro.

Segundo a veterinária Tássia Ribeiro, o dono do animal recebe uma senha com todas as informações sobre o procedimento cirúrgico. Ela afirma que a cirurgia é muito importante para a saúde do cachorro. "Além de prevenir doenças sérias, como a piometra, no caso das fêmeas a castração ajuda a evitar a superpopulação", explica.

Para ser castrado, o animal precisa ter entre quatro meses e oito anos de vida e estar em boas condições de saúde. É permitido o cadastro de, no máximo, cinco machos ou fêmeas por morador.

Serviço


O Canil Municipal fica na Avenida Londres, 450, no bairro do Portão. Outras informações podem ser esclarecidas no telefone 4651 3473.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter

Veja também